Texto | Monique Evelle
Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo e este ano teria sua primeira edição no Brasil, mais precisamente em Salvador, Bahia, nos dias 28 e 29 de novembro. Mas para não deixar passar, o festival resolveu realizar o Planet Afropunk, evento totalmente gratuito e online que acontece nos dias 23 a 25 de outubro.
Em 2020, o Afropunk completa 15 anos de existência. Por isso, a ideia do ‘Planet Afropunk: o povo negro é o passado, o presente e o futuro’. é conectar a comunidade negra globalmente através da potência criativa. Afinal, o festival acontece em Nova Iorque, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo.
ARTISTAS
A cantora e compositora Larissa Luz fez a curadoria dos artistas baianos que vão se apresentar no evento. Entre eles estão: Afrocidade, Attoxxa e a própria Larissa.
Alguns artistas que já participaram de edições anteriores do Afropunk em outros países também farão shows. Masego, Kirby, Mershell N’Dege Ocello, Muzi, Tawiah, Songhoy Blues entre outros.
SOLUTION SESSIONS
Além de shows, vai rolar Solution Sessions, o momento do Afropunk que reúne pessoas com as ferramentas, a experiência e a determinação para resolver os problemas enfrentados por nossa comunidade negra. Uma plataforma baseada em eventos e série de conteúdo, Solution Session envolve ativistas sociais, especialistas e empreendedores. A edição de Joanesburgo teve Angela Davis e eu estava lá!
Eu sou a mediadora e curadora do Solution Sessions Brasil. Estou ansiosa!