Sociedades

Qual o seu estilo de vida? Você faz parte do movimento hipsteading?

Diante desse novo contexto, está surgindo o movimento hipsteading ou homestarding, que nada mais é que o movimento de pessoas que vivem em grandes centros urbanos e, com a justificativa de viver uma vida mais simples, tiveram como locais de fulga as áreas rurais e interiores.

Imagem: Pexels

Texto | Monique Evelle

Sem dúvidas, alguns comportamentos foram adaptados e modificados e novos comportamentos surgiram por conta da pandemia do COVID-19.

Diante desse novo contexto, está surgindo o movimento hipsteading ou homestarding, que nada mais é que o movimento de pessoas que vivem em grandes centros urbanos e, com a justificativa de viver uma vida mais simples, tiveram como locais de fulga as áreas rurais e interiores. Assim surge a comunidade de hipsteaders ou homesteardes com pessoas que tentam desacelerar e fugir da loucura de trânsito, trabalho, trânsito, trabalho e dormir.

É curioso pontuar que são pessoas com perfis que já conhecemos. Não foram afetados financeiramente pela crise de saúde pública e econômica, utilizam roupas elegantes e fazem fotos instagramáveis enquanto cuidam do jardim, dos alimentos,  desenvolves projetos de reforma de casas, costura e afins.

Para facilitar o entendimento , confira as publicações feitas no Instagram. com a hashtags #instagramhomesteaders . Você também vai perceber que muitos (ou todos que vi até agora) dos adeptos do hipsteading são pessoas não negras.

Esse movimento fez com que crescesse a busca por sementes, plantas, conteúdos com o famoso “faça você mesmo”.

Para quem não tem um fazenda para fugir ou uma casa no interior, há o movimento de para trazer essa realizade para os centros urbanos. Isso acontece a partir da diminuição do consumismo, respeito a natureza e a terra, ser adepto do faça você mesmo e o esforço para viver um vida mais sustentável, apoiando a economia local e também trazendo a natureza para sua casa, algumas pessoas também fazem parte desse movimento e comunidade.

Essa descrição até lembra a matéria do UOL traçando o perfil dos Santas Cecilers, moradores do bairro Santa Cecília, localizado no centro de São Paulo.

Advertisement. Scroll to continue reading.
REPORTAGEM DO UOL – SANTA CECILERS

A gente costuma encontrar essa comunidade de pessoas adeptas ao hipsteading , no mercado do fazendeiro/região local, nas feirinhas de artesanato ou lojas de grãos e ervas de alta qualidade. Na internet, é fácil identificar esse comportamento. A galera costuma postar fotos exibindo suas criações com orgulho. Seja cuidando de plantas, do jardim, fazendo pão, ajeitando a casa.

Comentários
Click to comment

Veja mais

Copyright © Monique Evelle - Todos Direitos Reservados